Acompanhantes de pacientes em tratamento de saúde em hospitais públicos de Salvador receberão apoio na Casa de Acolhimento Nazaré

Nesta segunda-feira, dia 9 de janeiro, o Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, fará a reabertura oficial da Casa de Acolhimento Nazaré, que tem como objetivo prestar apoio às pessoas oriundas do interior do Estado, que estejam acompanhando pacientes em tratamento de saúde em hospitais públicos, mas que não têm onde ficar na capital baiana. O evento de reabertura acontecerá às 17h, e a Casa está localizada à Ladeira de Nazaré, em Salvador.

Anteriormente pertencente às Obras Sociais da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, a Casa de Acolhimento, que conta com 36 leitos, agora passa a ser administrada pela Ação Social Arquidiocesana (ASA). “Nós teremos a alegria de acolher, nesta Casa, os irmãos e irmãs, especialmente do interior do Estado, que vêm acompanhando aqueles que estão em tratamento de saúde”, afirma o bispo auxiliar e referencial da ASA, Dom Valter Magno de Carvalho.

Ao serem devidamente cadastrados pelas assistentes sociais dos hospitais públicos de Salvador, os acompanhantes serão enviados para a Casa de Acolhimento Nazaré, podendo permanecer o tempo máximo de 15 dias, porém cada caso será analisado de acordo com a necessidade do acolhido. O local dispõe de quartos com camas e beliches, além de instalações hidrossanitárias comuns. Serão fornecidos materiais de higiene pessoal, roupa de cama e banho limpas e higienizadas, além de seis refeições diárias.

Veja Também