ASA participa do 27º Grito dos Excluídos e Excluídas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

É na rua  que movimentos populares ganham força e fazem um legítimo barulho em prol de uma sociedade mais justa.Levando em consideração o atual cenário político e social brasileiro, a ida às ruas é cada vez mais necessária. Seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades de saúde para evitar a contaminação com o novo Coronavírus, a Ação Social Arquidiocesana de Salvador esteve presente no 27º  Movimento Grito dos Excluídos e Excluídas, que aconteceu no dia 7 de setembro.

 

Pelas ruas do centro da cidade, o que se viu foi uma diversidade de faixa etária, de gênero e religiosidade,representantes de movimentos sociais e pessoas que foram por conta própria clamando por uma sociedade onde todos,principalmente as minorias, tenham os seus direitos básicos garantidos, algo que está cada vez mais difícil no Brasil durante os  3 anos de mandato do Presidente Jair Bolsonaro. Queixas como : o valor do gás de cozinha, os preços de alimentos básicos,o valor da gasolina,o desmonte na educação e todo processo equivocado de medidas importantes para o controle da pandemia eram esbravejados aos quatro ventos  a todo tempo.

 

Além de participante, a ASA é a instituição que organiza o movimento aqui em Salvador. Para a Articuladora e uma das  organizadoras do grito, Jéssica Soares, a ASA  tem um papel de extrema importância na defesa dos oprimidos pela sociedade: “A realidade atual nos obriga a ocupar as ruas. Enfrentamos os riscos de uma pandemia para ocupar as ruas para garantir que não perderemos mais nenhum direito. A ASA e o Coletivo do Grito Salvador têm um papel ainda mais importante na articulação e realização do Grito dos Excluídos e Excluídas neste ano. Ação Social  Arquidiocesana de Salvador assume o seu papel de igreja que faz a opção preferencial na defesa dos direitos das pessoas pobres e  oprimidas. Continuaremos firmes “Na luta por participação popular,saúde,comida,moradia,trabalho e renda,já”, finaliza

 

 

Veja Também

ASA participa do 27º Grito dos Excluídos e Excluídas

Crianças e adolescente dão show de consciência no Gritinho 2021

Abertas as inscrições da 18º edição da Semana De Políticas Públicas

Se você tem fé em um Deus que é amor,justiça e verdade, será que esse deus quer ver o povo que nele crer sofrendo injustiças,sem liberdade e sem amor?

Dom Valter Magno participa da primeira Reunião da Coordenação Rede Asa

Pastoral do Menor Realiza Live Formativa