Em preparação ao Dia Mundial dos Pobres, que este ano será celebrado em 17 de novembro, a Arquidiocese de São Salvador da Bahia realizou, nesta segunda-feira, 21 de outubro, a Celebração de envio, reunindo representantes das pastorais sociais na Igreja Sagrada Família, da Cúria Metropolitana Bom Pastor. Sob a presidência do bispo auxiliar, Dom Valter Magno de Carvalho, que também é referencial para a Ação Social Arquidiocesana (ASA), a celebração teve início às 9h.
Logo na procissão de entrada, dois cartazes foram conduzidos ao altar. Um deles com o lema do Dia Mundial dos Pobres, que é «A oração do pobre eleva-se até Deus», e o outro com a imagem de São Bento José Labre, cuja história pode ser conferida aqui.
Durante a homilia, Dom Valter destacou que o Dia Mundial dos Pobres é uma oportunidade para olharmos para os nossos irmãos empobrecidos, não com um olhar de quem os condena, mas, sim, com o olhar misericordioso de Deus que nos leva a ver os mais excluídos da sociedade como irmãos.
Logo após a homilia, Dom Valter o vigário episcopal para o Serviço da Caridade, padre Calos Augusto da Cruz Silva, entregaram aos representantes das pastorais e instituições que desenvolvem ações em prol dos mais necessitados, a cartilha preparada pela equipe que organiza a celebração do Dia Mundial dos Pobres na Arquidiocese.
Fotos: Sara Gomes