30 dias sem a presença da Irmã Maria de Fátima Nery , que nos deixou e foi integrar o reino sagrado de Deus. Para homenageá-la, uma missa foi celebrada na manhã de hoje(19), na Capela Sagrada Família, na Cúria Metropolitana, no bairro do Garcia.Presidida pelo o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, a cerimônia contou com a presença de representantes da Arquidiocese de Salvador, Ação Social Arquidiocesana e membros componentes da pastoral Carcerária.
Durante os seus 85 anos de vida, Irmã Fátima dedicou 35 anos à Pastoral Carcerária. Enquanto uma parte significativa da sociedade despreza essa comunidade devido a erros cometidos, ela utilizou das palavras e ensinamentos de Deus para nortear e trazer uma nova visão de vida para essas pessoas.
O Presidente da Ação Social Arquidiocesana de Salvador, Pe. José Carlos Santos Silva, destacou a importância da atuação da Irmã Fátima na pastoral Carcerária: “Maria de Fátima, a nossa querida Irmã Fátima. Mulher que se consagrou a Jesus Cristo, e traduziu esta consagração na atenção, na doação de si mesma,indo ao encontro dos internos nos presídios. Lá onde a dor se manifesta com intensidade ela a todos tratava com atenção, respeito e amor. Para ela todos merecem misericórdia e neles via o próprio Jesus Cristo, que hoje ela o contempla na eternidade”, enfatizou…..