Missa é realizada em homenagem a Irmã Maria de Fátima Nery

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

30 dias sem a presença  da Irmã Maria de Fátima Nery , que nos deixou e foi integrar o reino sagrado de Deus.  Para homenageá-la, uma missa foi celebrada na manhã de hoje(19),  na Capela Sagrada Família, na Cúria Metropolitana, no bairro do Garcia.Presidida pelo o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, a cerimônia contou com a presença de representantes da Arquidiocese de Salvador, Ação Social Arquidiocesana e membros componentes da pastoral Carcerária. 

 

Durante os seus 85 anos de vida, Irmã Fátima dedicou 35 anos à Pastoral Carcerária. Enquanto uma parte significativa da sociedade despreza essa comunidade devido a erros cometidos, ela utilizou das palavras e ensinamentos de Deus para nortear e trazer uma nova visão de vida para essas pessoas.

 

O Presidente da Ação Social Arquidiocesana de Salvador, Pe. José Carlos Santos Silva, destacou a importância da atuação da Irmã Fátima na pastoral Carcerária: Maria de Fátima,  a nossa querida Irmã Fátima.  Mulher que se consagrou a Jesus Cristo, e traduziu esta consagração na atenção, na doação de si mesma,indo ao encontro dos internos nos presídios.  Lá onde a dor se manifesta com intensidade ela a todos tratava com atenção, respeito e  amor. Para ela todos merecem misericórdia e neles via o próprio Jesus Cristo, que hoje ela o contempla na eternidade”, enfatizou…..

Veja Também

Festa Do Cristo Rei

Missa é realizada em homenagem a Irmã Maria de Fátima Nery

Movimento Grito dos Excluídos e Excluídas 2021

Primeira reunião presencial Rede Asa 2021

Asa realiza a primeira reunião da coordenação Rede Asa presencial

ASA participa do 27º Grito dos Excluídos e Excluídas