Pastoral da Sobriedade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Pastoral da Sobriedade é a ação concreta da Igreja para o enfrentamento, de maneira concreta, do problema social da exclusão, miséria e violência pelo uso e abuso das drogas lícita e ilícitas. Nasceu em 1998, na 36ª Assembléia dos Bispos do Brasil, para responder à delicada questão do uso de drogas. E hoje, vai além. Trata de qualquer tipo de dependência – química ou não – vícios, manias e compulsões.

O Objetivo Geral da Pastoral da Sobriedade é Prevenir e Recuperar da dependência química e outras dependências, a partir da vivência dos “12 Passos da Pastoral da Sobriedade”.

Atua de forma orgânica. É uma Pastoral Social, de Inclusão e Conjunto. É a resposta imediata na Paróquia ao flagelo da dependência química. É uma ação pastoral conjunta que busca a integração entre todas as Pastorais, movimentos, comunidades Terapêuticas, Casas de Recuperação para através da pedagogia de Jesus Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida através da conversão.

 

 

Veja Também

ASA participa do 27º Grito dos Excluídos e Excluídas

Crianças e adolescente dão show de consciência no Gritinho 2021

Abertas as inscrições da 18º edição da Semana De Políticas Públicas

Se você tem fé em um Deus que é amor,justiça e verdade, será que esse deus quer ver o povo que nele crer sofrendo injustiças,sem liberdade e sem amor?

Dom Valter Magno participa da primeira Reunião da Coordenação Rede Asa

Pastoral do Menor Realiza Live Formativa